Em 1963 Stan Lee e o mestre Jack Kirby criaram os X-Men com uma formação diferente do que estamos acostumados a ver no cinema, Homem de Gelo, Fera, Anjo, Ciclope e a jovem Jean Grey, também conhecida pelo nome-código de Garota Marvel. Liderados por Charles Xavier, professor e mentor da equipe!
Hoje vamos falar um pouco sobre uma das sagas dos mutantes, que tive o prazer de ler novamente.
A Saga da Fênix Negra!
A Fênix Negra, o Anjo Negro, a Portadora do Caos. Ela tinha o poder de destruir o universo inteiro, o termo clássico não chega nem perto de fazer justiça a essa história.
Essa saga elevou os mutantes à condição de equipe mais popular da Marvel, na mão de Chirs Claremont e John Byrne, e sem esquecer Dave Cockrum que também fez seu nome junto aos Mutantes.
Mas bora lá! Voltando de uma missão no espaço, Jean Grey é forçada a se sacrificar para conduzir, em segurança sua espaçonave à terra. Enquanto seus amigos de equipe estão seguros na nava blindada, ela é exposta a uma dose letal de radiação solar.
A nave após cair no oceano, os X-Men conseguem se salvar, e por alguns momentos, eles acreditam que Jean morreu, até que ela surge dos destroços em uma bola de fogo. De algum modo, ela sobreviveu! E se transformou em uma forma muito mais poderosa, a Fênix.
Essa parte que citei acontece antes do arco principal da saga, mas não necessariamente precisa ser lida para que se possa entender a HQ.
A vida dos mutantes volta ao normal após finalizar o arco que ocorreu antes e a vida volta ao seu normal, quandoe les recebem um alerta da mansão mais famosa da Marvel, alguém entrou na casa.
Chegando na mansão completamente preparados para o combate, eles notam que não é necessário, pois um velho amigo e mentor que entrou na mansão, após um bom tempo, Charles Xavier!
Após os devidos esclarecimentos, os nossos heróis precisam atender um chamado de novo mutante na área, uma personagem que acredito estar no coração de muitos leitores, sim! Somos apresentados oficialmente a Katherine Pryde, nossa querida Lince Negra!
Charles juntamente com seu time ajuda Kitty a entender como pode controlar seus poderes, mas não são apenas eles que estão tentando fazer contato com a nova mutante, Emma Frost também está tentando convencer a menina à fazer parte de seu time.
Vamos avançar um pouco, pois o objetivo aqui do HQ Cosmo é fazer você ir atrás do material e ler, não é mesmo? Haha
O tema principal da HQ é Jean e suas novas habilidades, poderosas e decisivas para o time de mutantes, ela por mais que esteja se sentindo muito bem com isso, sente que tem algo de diferente, algo, que está aos poucos mostrando para ela o deslumbre de ter poderes que são tão perigosos quanto apaixonantes, algo que logo, pode cobrar o seu preço.
Durante as páginas, você consegue notar que ela vai se entregando para esse poder e vai mudando sua forma de agir.
Você realmente não imagina o que ela foi capaz de fazer nessa saga, por mais que eu já tivesse lido no passado, ainda hoje, quando ela toma a decisão errada o suficiente para que ela seja condenada até mesmo pelos seus mais próximos.
Eu realmente recomendo você dar uma chance para essa maravilhosa HQ que a Marvel, não tem medo de mudar seus personagens da água, para o vinho.
Se você gostou, considere compartilhar isso com seus amigos e deixar um comentário.